Uma quadrilha de traficantes envolvida em vários homicídios foi desarticulada no bairro de Canabrava, em Salvador, durante operação conjunta da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e da Polícia Federal. Quatro criminosos liderados por um traficante conhecido pelo nome de Ninho foram presos em diferentes pontos de venda de drogas, onde os policiais apreenderam grande quantidade de crack, cocaína e maconha, além de armas e munições.

Apontado como o líder do tráfico na região, ele está sendo procurado. A operação realizada na terça-feira (14) se concentrou na Rua Alameda Sete, resultando nas prisões em flagrante de Lucas de Jesus, 20 anos, Simone de Jesus Santos, 36, Elisiane Bispo dos Santos, 27, e de Lucas de Oliveira Matos, 19, este piloto da quadrilha e responsável por transportar drogas da Engomadeira para os bairros de Canabrava e Alto de Coutos.

Os quatro traficantes presos e todo o material apreendido foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira (15), na sede da COE, em São Cristovão do Aeroporto. “O bando de Ninho é associado a uma quadrilha com atuação naquela localidade do Subúrbio Ferroviário, liderada por um outro traficante, que está foragido”, informou o coordenador da COE, delegado Cleandro Pimenta.

Em Canabrava, os policiais apreenderam 33 quilos de maconha, 900 gramas de cocaína, 450 gramas de crack, uma balança de precisão, uma prensa, material para refino de cocaína, como formol, fermento químico e bicarbonato, dois revólveres calibre 38, municiados, cinco coletes antibalísticos e diversas munições de calibre 12, 9mm, 380, 38, 357, ponto 40, 765 e 556.

Roubo

No interrogatório, Lucas de Oliveira Matos confessou participação no roubo de um mercadinho, no bairro de Valéria, há duas semanas, e de outro mercado na localidade Ilha de São João. Autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, ele e o comparsa Lucas de Jesus estão recolhidos no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Também autuadas pelos mesmos crimes, Simone e Elisiane são mantidas na carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas. O fornecedor de drogas para a quadrilha de Ninho, na Engomadeira, é um traficante conhecido pelo nome Maicon ou Galego, procurado pela polícia.