O assaltante Edmilton dos Santos Reis, de 23 anos, que participou dos assaltos à pizzaria Artigiano, à doceria Viva Gula e à lanchonete Subway, na Barra e no Rio Vermelho, entre abril e maio deste ano (2013), foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (10), pelo titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), delegado João Cavadas.

Outros três assaltantes que participaram dos roubos, entre eles um adolescente, já foram identificados e são procurados pela polícia. Dois deles, no entanto, Willian da Silva Oliveira, de 19 anos, e Danilo Lopes da Silva, 24, já tiveram os mandados de prisão preventiva solicitados à Justiça pelo delegado.

Edmilton foi preso, na quarta-feira (8), na Avenida Oceânica, na Barra, por equipes da 14ª DT e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que faziam diligências para combater a criminalidade naquela região. Edmilton foi indiciado por roubo e ficará custodiado na carceragem da 1ª DT/Barris.

Os assaltantes foram identificados pelas vítimas por meio do álbum de fotos de criminosos, na 14ª DT/Barra. Nos três assaltos, o quarteto, que chegou a usar facas do tipo peixeira, roubou objetos pessoais das vítimas e dinheiro dos caixas.

Em abril, investigadores da DT/Barra prenderam Carlos Alberto Justiniano dos Santos Filho, 30 anos, que, na companhia de outros dois ladrões, havia protagonizado o primeiro assalto à doceria Viva Gula, no bairro Jardim Brasil. Ele foi reconhecido por duas vítimas do assalto.