A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), realiza na quinta-feira (23), às 9h30, audiência pública para escolher os membros do comitê gestor do projeto Pró-Catador – Fomento a Redes de Cooperativas de Catadores do Estado da Bahia.

O projeto pretende apoiar financeiramente empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos constituídos por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, conforme convênio celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego/Secretaria Nacional de Economia Solidária e a Setre.

O encontro acontece na sede do Instituto Mauá, na Rua Gregório de Mattos, Pelourinho, e estão sendo convidadas as prefeituras de Feira de Santana, Santo Amaro, Cruz das Almas, Alagoinhas, Valença, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Jacobina, Senhor do Bonfim, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis e Itamaraju, além de representantes do Complexo Cooperativo de Reciclagem, Rede CataBahia, Fórum Estadual de Economia Solidária, Movimento Nacional de Catadores e Conselho Estadual de Economia Solidária.

A meta do projeto é implantar três redes interterritoriais, envolvendo empreendimentos solidários e catadores individuais e identificando o perfil de cada beneficiado. Eles serão encaminhados para cadastramento no CadÚnico, programas sociais organizados e a uma rede de cooperativas de reciclagem.