A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) inscreve, até o dia 15 deste mês, jovens entre 14 e 21 anos para o Programa Jovem Aprendiz, realizado por meio de convênio de cooperação técnico-pedagógico com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). Parte das vagas será destinadaa a 15 unidades da empresa no interior do estado.

O processo seletivo é para os cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos gratuitamente pelo Senai, que está disponibilizando 3.790 vagas em 38 especializações. As provas serão realizadas no dia 26 deste mês. As inscrições devem ser feitas aqui.

A Embasa fará a seleção entre os aprovados no processo, por intermédio de análise de perfil e entrevista. Para o interior, o programa vai oferecer 117 vagas. Os selecionados assinarão contrato de aprendizagem por tempo determinado (um ano e dez meses), regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A remuneração será de meio salário mínimo, durante o período do curso, e dois terços, durante a prática supervisionada. A duração é 20 horas semanais e a definição do turno fica a cargo da empresa.