A Bahiatursa promove em Montevidéu, desta terça a sexta-feira (4 a 7), por meio da Diretoria de Relações Internacionais e em parceria com a Latam e o Comitê Descubra Brasil, uma caravana no sentido de vender a Bahia como destino turístico, com a capacitação de 70 profissionais de 27 agências de viagens do trade turístico da capital uruguaia.

“O mercado do Uruguai está entre os 10 principais emissores de turistas para a Bahia e é o segundo maior emissor latino-americano, com o registro de 25.668 turistas no estado, em 2011, conforme pesquisa da Fipe”, afirma Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa: “Com a realização da promoção, esperamos que novos negócios possam ser alavancados, visando ao aumento do fluxo para a Bahia. E é também uma grande oportunidade de vender a Copa do Mundo de 2014”.

Viajam para o Uruguai, Avani Perez Duran, operadora receptiva da LR Turismo, Horácio Alberto Amorós, da Aquarela Tour, e as representantes do Catussaba, da Rede Sol Express e do Costa do Sauípe, respectivamente, Vanessa Cavalcante, Roberta Serret e Daniela Agres, na companhia do secretário de Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges, Lucicleide Nascimento, baiana tipicamente trajada, e de Mauro Figueiredo e Victor Lessa, coordenador e gerente de mercado do Uruguai, da DRI.

A Caravana Bahia, realizada pela Bahiatursa em várias cidades do mundo, com o objetivo de desenvolver uma ação direta junto às operadoras e agências de viagens internacionais, envolve duas etapas: a primeira consiste na visitação às agências de viagens juntamente com as companhias aéreas e o trade turístico.

O objetivo é ambientar o espaço físico das agências, proporcionando informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos com o propósito de influenciar e motivar as decisões de compra do público final. A segunda etapa envolve a conclusão dos trabalhos com a realização de um seminário de capacitação sobre o destino Bahia para todas as agências de viagem que participaram da ação.