A Bahia é o principal destino turístico no mercado nacional, de acordo com avaliação da Operadora Nascimento Turismo, que possui unidades comerciais em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal.

Durante encontro com o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, e com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, o gerente de Planejamento e Produtos da empresa, Adriano Gomes, informou que em 2012 foram vendidos mais de 10 mil pacotes para o estado, contra 7,3 mil do ano anterior.

Ainda segundo Adriano, a Bahia representa 30% das vendas entre os destinos brasileiros comercializados pela empresa. Seis destinos baianos – Porto Seguro, Imbassaí, Praia do Forte, Arraial D’Ajuda, Salvador e Guarajuba – estão entre os 20 nacionais mais vendidos pela Nascimento.

Crescimento

Os participantes da reunião do empresário com representantes da Bahiatursa falaram sobre os resultados da parceria entre a empresa e o Governo da Bahia em 2012, e acertaram os termos para renovação do acordo este ano. De agosto a dezembro, a Operadora Nascimento realizou festas promovendo Réveillon, Carnaval e Espicha Verão. Agora, estão na pauta de vendas da empresa a Stock Car e o São João.

“A venda do destino Bahia continua crescendo, principalmente no mercado nacional, compensando o não crescimento do mercado internacional, e a operadora Nascimento Turismo é um bom exemplo desse crescimento”, disse o secretário do Turismo Leonelli.

“A Bahia é muito mais que Salvador. É o destino mais diversificado do Brasil. Trabalhamos na segmentação de mercado: golfe, Stock Car, turismo de pesca, turismo esportivo, turismo cultural, São João, Carnaval e Espicha Verão. São nichos e públicos específicos, de maior renda, que não precisam de férias para viajar”, disse o operador.