O Teatro Sesc Pelourinho recebeu na tarde desta terça-feira (28) os jovens aprendizes na faixa etária de 14 a 18 anos, que pela primeira vez tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo nesse tipo de espaço cultural. A atividade foi realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio do projeto ‘Formação de Platéia’, voltado a desenvolver e estimular valores culturais e artísticos via o acesso às fontes de cultura e o exercício da cidadania.

Os jovens assistiram ao projeto ‘Sesc Dramaturgia: Leituras em Cena’, de 2013, que busca estimular a prática da leitura de textos teatrais. Segundo a produtora cultural Carolina Moura, a importância de receber na platéia os estudantes, os jovens e seus familiares é mostrar o quanto o teatro faz parte do nosso dia a dia.

Camila Alves, 15 anos, ficou encantada na sua primeira vez num teatro. “Poxa, foi bacana. Quero poder assistir outras peças e ir mais ao teatro”. Já André Felipe, 17, fez questão de tirar foto com os atores e dizer que estava muito agradecido às Voluntárias por ter proporcionado esse momento de cultura e lazer.

“Este é mais um projeto que vai ao encontro do objetivo desta gestão – a inclusão social, através da cultura”, disse a coordenadora técnica do programa Jovem Aprendiz, Vanina Cruz. Segundo ela, os jovens terão a tarefa de fazer uma resenha para ser entregue na próxima semana sobre a experiência de ir ao teatro.