Os quatro hotéis de Salvador que vão receber as delegações do Brasil, Itália, Nigéria e Uruguai para os jogos da Copa das Confederações, em Salvador, foram bem conceituados no quesito segurança. A conclusão é da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ao elaborar três relatórios de avaliação de riscos, incluindo o Grand Hotel Stella Maris, Matiz, Deville e Catussaba.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12), na sede da Secretaria do Turismo do Estado, durante o workshop Segurança Hoteleira em Grandes Eventos, que contou com a presença de técnicos da Setur, além de representantes do Exército, das polícias Federal e Militar da Bahia e do trade turístico.

Durante a abertura do encontro, o chefe de gabinete da Setur, João Carlos Oliveira, destacou a importância da Copa das Confederações como um laboratório para a Bahia, que também vai receber a Copa do Mundo de 2014 e turistas vindos para outros megaeventos, como as Olimpíadas.

De acordo com o superintendente da regional Bahia da Abin, Ottoney Braga dos Santos, os hotéis apresentaram bons níveis de segurança e mostraram estar preparados para receber os turistas, pois já estão acostumados a hospedar visitantes que vêm para grandes eventos durante todo o ano.

A avaliação feita pela equipe nacional da Abin incluiu estudos de acesso aos estabelecimentos e sistemas de segurança, dentre outros quesitos. Além dos hotéis, estádios, aeroportos e estações de transmissão de energia elétrica e água também passam por análise.