Neste sábado (8), último antes da abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, acontecerá mais um encontro presencial do Programa Brasil Voluntário, do Governo Federal, em Salvador. Na oportunidade, os selecionados e treinados pelo Programa receberão os detalhes finais sobre a realização da Copa das Confederações, que acontece no período de 15 a 30 de junho, tendo três de seus jogos na Arena Fonte Nova.

Na programação, estão inclusos os seguintes aspectos: mobilidade, segurança, orientação ao público espectador no entorno da Arena Fonte Nova, além de uma sessão de perguntas e respostas, para sanar todas as dúvidas dos voluntários.

O encontro conta com o apoio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), do Escritório Municipal da Copa (ECopa), além de diversos órgãos estaduais e municipais, e será realizado das 13h às 18h, no Ginásio do Sindicato dos Bancários da Bahia (Ladeira dos Aflitos, 60 – Centro).

Brasil Voluntário

O Programa Brasil Voluntário é uma realização do Governo Federal, criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Gerido pelo Ministério do Esporte, conta com a participação dos ministérios da Defesa, do Turismo, da Cultura, da Ciência e Tecnologia, da Casa Civil, das Relações Exteriores, do Trabalho, da Educação, da Saúde, da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Secretaria de Aviação Civil.

A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização social, que irá atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests, dentre outros locais. Além de dar suporte de atendimento aos torcedores, à imprensa não credenciada, aos turistas e à população em geral.