A música que representa a Bahia contemporânea para o mundo estará reunida em três domingos no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Com sete atrações, da capital e do interior, o MAM-BAHIA: Outras Sonoridades apresenta shows gratuitos para baianos e turistas durante o período da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

A ação da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) integra o projeto Cultura em Campo, com uma programação especial, promovendo a produção artístico-cultural baiana.
No primeiro domingo (16/6), a partir das 18h, tem Samba Chula de São Braz, de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia, com suas tradições musicais, e o balanço e ritmos pulsantes de Dão & A Caravanablack. Antes e no intervalo das apresentações, o DJ Roger’N’Roll faz o som.

No segundo (23/6), também a partir das 18h, Os Nelsons, de Paulo Afonso, vem com seu dub baiano; O Quadro, diretamente de Ilhéus, apresenta seu hip hop; e BaianaSystem, um dos mais destacados fenômenos da atual cena local, coloca a guitarra baiana para fazer música urbana. Nos intervalos, DJ Mauro Telefunksoul comanda a festa.

Por fim, no último dia (30/6), a partir das 15h, é vez da inconfundível voz de Lazzo Matumbi, mestre da música negra brasileira com mais de 30 anos de carreira, e de Marcia Castro, em sua mistura de gêneros que a coloca como representante fundamental da música baiana desta geração. O DJ Roger’N’Roll mais uma vez toca na abertura e entre os shows.

Esta especialíssima seleção faz parte do programa Bahia Music Export, uma parceria da Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria de Cultura do Estado com a Funceb, que apoia a promoção internacional da música da Bahia.

Todos os nomes que integram o MAM-BA: Outras Sonoridades fizeram parte de pelo menos uma das três coletâneas lançadas pelo projeto em 2010, 2011 e 2012, e foram utilizadas em ações de internacionalização da produção musical do estado.