Por conta da realização da Copa das Confederações até o dia 30 deste mês, dos festejos juninos e do feriado do 2 de Julho, os museus vinculados ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) terão seus dias e horários de funcionamento modificados durante este período.

Nesta quarta-feira (19), Solar Ferrão, Museu Abelardo Rodrigues, Museu Tempostal e Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica estão abertos das 12h às 15h. O Museu de Arte Moderna da Bahia, o Museu de Arte da Bahia e o Palacete das Artes funcionarão das 13h às 15h. O Parque Histórico Castro Alves receberá visitantes das 9h às 12h e das 14h às 15h.

Nos dias 20, 22, 23, 24 e 30 deste mês e em 2 de julho, os museus estarão fechados. Somente o Museu de Arte Moderna da Bahia abre nesta quinta-feira (20), ocasião em que serão inauguradas as exposições Esquizópolis e Tupy Todos os Dias.

Os espaços funcionarão normalmente na sexta-feira (21) e de 25 a 29 deste mês. Museu de Arte Moderna da Bahia, Palacete das Artes e Museu de Arte da Bahia funcionam de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Museu Tempostal, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu Abelardo Rodrigues e Solar Ferrão ficam abertos à visitação de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. Já o Parque Histórico Castro Alves recebe visitantes de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. Os espaços vinculados ao Ipac têm entrada gratuita.

Os eventos do Palacete das Artes e do Museu de Arte Moderna da Bahia que integram o projeto Cultura em Campo, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), não serão afetados pelas mudanças, que envolvem somente seus espaços expositivos.

No período da Copa das Confederações, o público pode participar de diversas atividades realizadas nos museus, a exemplo dos projetos Cinema no Palacete e Trocando Palavras, no Palacete das Artes, e da mostra Jogando com a Imagem e do evento MAM-BA: Outras Sonoridades, no Museu de Arte Moderna da Bahia. Mais detalhes da programação estão disponíveis no blog da Dimus.