Com a finalidade de melhorar a gestão e atuação intersetorial dos técnicos que atuam no Programa Bolsa Família (PBF), a coordenação estadual do programa, iniciou um Ciclo de Capacitação em Gestão do Cadúnico [cadastro único], com ações para gestores municipais de todos os territórios de identidade do estado.

No último final de semana a qualificação foi realizada com representantes de municípios dos territórios de identidade do Litoral Sul e da Bacia do Jacuípe. Nesta segunda-feira (10), o PBF iniciou a capacitação de gestores dos territórios de identidade da Região Metropolitana e do Portal do Sertão, com oficina que continua até a próxima sexta-feira (14), no Hotel Bahia Mar, bairro de Armação, em Salvador.

De acordo com a coordenadora estadual do PBF, Luciana Santos, a ação tem o objetivo de dotar os técnicos municipais do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) – situados nos 27 Territórios de Identidades da Bahia -, de conhecimentos sobre a gestão do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e do Programa Bolsa Família.

Durante as oficinas serão apresentadas as estratégias para melhoria da gestão e para atuação intersetorial nos municípios. Entre outras ações, os técnicos receberão informações sobre o sistema de Cadúnico, processo de cadastramento, papel do gestor municipal, perfil da família PBF e estratégia de busca ativa.