A Secretaria da Educação do Estado da Bahia publica, nos próximos dias, edital para construção de um moderno prédio escolar no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para abrigar o Centro de Educação Básica da instituição (CEB/Uefs).

Com investimento de R$ 2.195 mil, a unidade terá 12 salas de aula, laboratório, área administrativa, área de serviço e uma moderna quadra poliesportiva coberta e com vestiários. O prazo de publicação do edital é de 45 dias e a previsão para início das obras é para o segundo semestre de 2013.

O coordenador de Engenharia da Direc 2, Mário Rodrigues de Sousa, informou que o contrato vai estabelecer um prazo de seis a oito meses para conclusão da obra. A construção do prédio vai atender a uma antiga reivindicação de pais e estudantes do CEB/Uefs.

Integração

Atualmente parte dos alunos estuda fora do campus universitário, em instalações do Centro Social Urbano, localizado a cerca de 3,5 quilômetros da sede da Uefs. Além disso, a construção de uma quadra poliesportiva vai possibilitar a realização de atividades socioeducativas e ajudar no desenvolvimento e integração dos jovens.

O CEB/Uefs possui cerca de 700 estudantes que cursam o ensino fundamental. O serviço é oferecido a partir de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Feira de Santana. A Uefs também oferece cerca de 100 vagas para a creche que funciona no campus. Todas as vagas, tanto do CEB/Uefs, como da creche, são preenchidas por meio de sorteio público aberto à comunidade.