A Companhia de Transporte de Salvador (CTS) efetuou nesta quarta-feira (5) o pagamento dos salários referentes ao mês de maio de todos os colaboradores e terceirizados da empresa. O pagamento aconteceu antes da data legal prevista, sexta-feira (7), reafirmando o acordo entre Sindicato dos Ferroviários e Governo do Estado. Os funcionários da CTS já tinham recebido os salários do mês de abril na quarta-feira passada (29).

Ao tomar posse na CTS na última semana, o presidente Carlos Martins assumiu o compromisso com os trabalhadores de efetuar os pagamentos de todos os salários e outras obrigações trabalhistas – tíquete alimentação e vale transporte, por exemplo -, o que encerrou a greve.

“É um importante momento para a Companhia de Transportes de Salvador. Isso reforça o compromisso do governador Jaques Wagner para recuperar e modernizar a empresa e valorizar todos os seus trabalhadores e trabalhadoras”, disse Martins.

O pagamento dos tíquetes alimentação e vales transportes referentes aos meses de abril e maio foram efetuados ainda na quarta-feira passada (29/05). Com o acordo feito com o Governo do Estado, os trabalhadores encerraram a greve que durou 21 dias. Antiga empresa municipal, a companhia foi transferida ao Governo do Estado e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).