O programa Trilha, que qualifica jovens baianos para o mercado de trabalho, será avaliado durante seminário nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), no Hotel Sol Barra (Porto da Barra), em Salvador. A cerimônia de abertura, às 8h, contará com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Cézar Lisboa, e de outros representantes do Executivo, assim como jovens beneficiados pelo Trilha, conselheiros e gestores de juventude.

O evento é uma realização da Coordenação Estadual de Políticas de Juventude (Cojuve) e do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), vinculados à Serin, em parceria com outras secretarias estaduais que integram o comitê gestor do programa.

“O Trilha tem obtido bons resultados. Hoje é um programa com respaldo dentro da própria juventude. Por meio deste seminário, o Conselho Estadual de Juventude deseja analisar melhor o programa para fortalecer as suas atividades”, disse Lisboa.

Lançado em 2008, o programa envolve ações integradas de trabalho, agricultura, desenvolvimento social e educação. Entre os cursos oferecidos, estão corte e costura, manutenção de microcomputadores e eletricista industrial. Podem participar jovens com idade entre 16 e 29 anos residentes na zona urbana ou rural do estado e pertencentes à família cadastrada no Bolsa Família.