Nem só de zabumba, triângulo e pandeiro se faz uma boa música junina: tambores também servem para marcar o ritmo característico desta época do ano. E foi com sua batida inconfundível que integrantes do grupo cultural Olodum levaram as melodias de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, aos pequenos pacientes do setor de Pediatria, na Ala C do quarto andar do Hospital Geral Roberto Santos, nesta quarta-feira (19). Também mostraram alguns dos sucessos do grupo, em ritmo de forró.

Foi a segunda vez que o Olodum levou alegria aos funcionários, pacientes e acompanhantes da Pediatria 4C. No dia 8 de maio deste ano, parte do grupo deu o tom especial ao jantar comemorativo pela passagem do Dia das Mães. Na ocasião, eles prometeram voltar ao HGRS, e hoje cumpriram a promessa: cinco integrantes do grupo animaram o almoço comemorativo à festa junina. A iniciativa foi de um dos percussionistas, Luís, em gratidão pela assistência que o sogro recebeu quando esteve internado.

Depois foi a vez do grupo Me Abraço, formado por meninos e meninas da Comunidade Emaús, de São Gonçalo do Retiro, tomar conta da festa. Ligados à Paróquia do bairro, na liderança do padre Maurício Abel, eles apresentaram uma bonita e autêntica dança da quadrilha, além do teatro "Casamento de Zé do Brejo", continuando a tradição do singelo mas sempre divertido casamento matuto ou casamento na roça, quando o noivo é levado à força para o altar.

Terça-feira tem mais festa

E a animação não vai parar por aí. Na terça-feira, dia 25, uma tarde de forró vai manter o clima da festa de São João no Hospital Geral Roberto Santos. Será o Forró do Bob, maneira carinhosa pela qual os servidores se referem ao HGRS. A festa será das 14 às 17 horas, no salão da Recepção principal, e contará com o cantor de forró Lio, que também é tecladista e puxador de quadrilha. Todos os servidores estão convidados para celebrar o mês de junho com muita alegria, paz no coração e dança no pé!