Com o objetivo de agregar ações municipais ao programa Pacto Pela Vida, os secretários estaduais da Segurança Pública, Maurício Barbosa, de Comunicação, Robinson Almeida, e de Assuntos Internacionais, Fernando Schimidt, se reuniram, nesta segunda-feira (10), com o prefeito de Salvador, ACM Neto, no Palácio Thomé de Souza.

Além do convite para que o prefeito passe a integrar o comitê-executivo do programa, o encontro serviu para traçar alguns detalhes da participação municipal. “Vamos estreitar as relações, pois queremos que ocorra uma maior integração entre os gestores municipais de cada bairro ou área da cidade, com os nossos delegados e comandantes da PM de cada Área Integrada de Segurança Pública (AISP)”, explicou Maurício Barbosa.

Após apresentar a metodologia e as ferramentas de gestão do programa ao prefeito e sua equipe, o secretário de Comunicação destacou algumas das ações municipais que podem ajudar no enfrentamento à violência, como a iluminação pública, a coleta regular de lixo e a regularização fundiária. “Vamos vincular um conjunto de ações aos indicadores de cada região de Salvador, ou seja, novos pontos de iluminação, recuperação de quadras e campos, e o programa de educação em tempo integral serão direcionados para áreas com maior índice de violência”, garantiu o prefeito.