A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), entrega nesta sexta-feira (7), 350 equipamentos de proteção individual (EPIs) a marisqueiras de seis municípios baianos. A distribuição faz parte do Programa Melhoria das Condições de Trabalho e Renda das Marisqueiras realizado pela empresa em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM).

O conjunto, confeccionado à base de Fator de Proteção Ultra-Violeta (FPU) e com tecido especial vai proteger a pele, minimizando a incidência de câncer, desidratação, envelhecimento precoce e cortes nas mãos e pés de mulheres que atuam na mariscagem nos municípios de Prado, Itacaré, Camamu, Igrapiúna, Valença e Canavieiras.

“O material visa economia, proteção e saúde para essas mulheres que enfrentam o sol forte para desenvolver suas atividades”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. Segundo ele, com os equipamentos as trabalhadoras terão condições seguras de atuação, gerando mais renda para suas famílias.

Os kits, que serão distribuídos pela Bahia Pesca com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da Companhia de Ação Regional (CAR), são compostos por camisa de manga comprida, calça, boné, bota ou sapatilha emborrachada e luvas.