Mais de 100 mil estudantes do ensino fundamental de Salvador participam, na quinta-feira (6), do Dia de Prevenção e Controle da Dengue nas Escolas. O programa, iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEC) e as prefeituras de municípios baianos, já alcançou mais de 200 mil estudantes de 16 cidades e agora ocorre simultaneamente em 428 escolas municipais de Salvador. O lançamento do programa será às 9h, na Escola Zulmira Torres, no bairro de Amaralina.

A iniciativa do Dia de Prevenção e Controle da Dengue nas Escolas leva às unidades de ensino material informativo e atividades artísticas e culturais, visando ensinar aos jovens como prevenir a dengue. Inicialmente, o público-alvo é formado por alunos do ensino fundamental I e II, buscando a adesão dos estudantes para que se familiarizem com o tema e percebam a necessidade de fiscalizar suas casas, bem como alertar os adultos um posicionamento atuante e responsável frente ao controle da dengue.