Trinta e nove quilos de maconha, dois quilos de crack e 1,3 quilo de cocaína foram apreendidos por policiais da Coordenadoria de Operações especiais (COE), da Polícia Civil, na segunda-feira (17), dentro de uma casa alugada pelo traficante João Luis de Carvalho Sodré, de 32 anos, no bairro de Piatã. No imóvel de número 22, à Rua Carabepa, também havia uma balança de precisão e uma pistola 380.

Aparentemente sob efeito de droga, João Luís foi surpreendido pelos investigadores, por volta de 14 horas, e não reagiu à prisão. A maconha, o crack e a cocaína estavam escondidos embaixo da escada do imóvel, que tem três pavimentos e fica num pequeno condomínio, ao lado de outras três casas.

Segundo apurou o delegado Cleandro Pimenta, coordenador da COE, João Luis passou a ocupar aquele imóvel, próximo à orla marítima, há quatro meses. A grande movimentação de pessoas desde que ele ali se instalou chamou a atenção da vizinhança, que o denunciou à polícia. Doze policiais da COE participaram da operação em Piatã.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma pelo delegado plantonista Sérgio Ricardo, João Luis foi apresentado à imprensa, na manhã desta terça-feira (18), na sede da COE, em São Cristovão do Aeroporto. O delegado Cleandro Pimenta investiga a procedência das drogas e da arma apreendidas, bem como a participação de outras pessoas no esquema do traficante, que é oriundo do bairro de Brotas.