Para promover o estado como destino turístico, a Caravana Bahia, que em abril deste ano esteve em Lisboa, encerrou visita a Montevidéu nesta sexta-feira (7), com um ‘brunch’ para cerca de 50 agentes de viagem e operadores de turismo.

Coordenada pelos técnicos Mauro Figueiredo e Victor Lessa, da Bahiatursa, a ação, iniciada na terça-feira (4), consistiu na visita a cerca de 30 empresas, principais agências de viagem e operadoras da capital uruguaia, de modo a vender o destino e dar uma cara baiana às lojas.

Material de merchandising, como totens, cubos de vitrine e de mesa, cartazes, CDs, folhetos e brindes, foi distribuído, para atingir não apenas os profissionais, mas os consumidores finais, que, quando entram em uma agência de viagem visitada pela caravana, são imediatamente impactados pelas imagens turísticas da Bahia.

“As agências demonstraram grande interesse. Esta ação foi fundamental para o trade turístico uruguaio conhecer mais e vender melhor a Bahia”, diz o gerente de mercado Victor Lessa. Para ele, foi importante também, porque a Bahiatursa pode estreitar o relacionamento com o Uruguai, segundo mercado da América Latina para a Bahia, objetivando desenvolver futuras ações promocionais.

A Caravana Bahia em Montevidéu contou com o apoio da companhia aérea Latam, e, além dos técnicos da Bahiatursa, teve a participação da Secretaria de Turismo de Porto Seguro e de representantes do trade baiano – LR Turismo, Sol Express Hotéis & Resorts, Costa do Sauípe Resorts, Aquarela Tour e Catussaba Hotéis & Resorts.