Trinta e três jovens aprendizes do programa Mais Futuro, que durante dois anos trabalharam em órgãos estaduais, receberam certificado em solenidade, nesta sexta-feira (14), no Salão Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles foram qualificados como assistente administrativo e serão encaminhados ao Sistema Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) para cadastramento dos currículos.

Segundo Juçara Carneiro, que representou as Voluntárias no evento, os jovens realmente cumpriram o propósito do Programa Mais Futuro, que é a inserção de jovens carentes no mundo do trabalho com experiência comprovada na carteira de trabalho, minimizando, dessa forma, as desigualdades existentes na concorrência das vagas de trabalho formal.

Durante o evento, a diretora-geral da Secretaria de Comunicação Social do Estado, Leda Souza, apresentou os quatro jovens que atuaram no órgão. “Vejo a importância do programa quando conseguimos contratar esses jovens, que já chegam com uma base teórica e com vontade de aprender. Nós, da Secom, vamos querer mais jovens”.

Para a jovem Jeane Sampaio, 23 anos, foi uma experiência gratificante. “No Procon, onde passei esses dois anos, me qualifiquei e não vou esquecer as boas práticas que aprendi”.