A partir das 8h desta quinta-feira (18), técnicos do escritório local da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no município de Nazaré, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), realizam, na cidade de Itaparica, um mutirão para emissão de documentos beneficiando 300 famílias da Colônia Z12.

Durante a ação, que acontecerá também na sexta-feira (19), serão emitidas Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (DAP/Pronaf), documentação que permite ao agricultor acessar os demais programas governamentais que ajudam o produtor rural a desenvolver sua produção e adquirir benefícios.

O mutirão atenderá também pescadores, marisqueiras e agricultores familiares moradores das localidades Amoreiras e Misericórdia. Para o chefe do escritório da EBDA em Nazaré, Manoel Brito, a ação vai ampliar ainda mais o trabalho da empresa junto aos agricultores familiares da região. “Com a emissão da DAP, identificamos os produtores, e com esse instrumento chegaremos mais rápido às localidades produtivas para trabalharmos juntos, levando melhoria à qualidade de vida dos agricultores”.

Ação é fruto de parceria que envolve também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, produtores da Colônia Z12 de Amoreiras e o escritório local da EBDA em Camamú.