Uma noite onde três talentos baianos são atrações especiais está reservada para o público da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que realiza o oitavo concerto da Série Jorge Amado este ano, nesta quinta-feira (1º de agosto), no Teatro Castro Alves, às 20h.

No palco, o jovem maestro Yuri Azevedo, de Salvador, a grande revelação do Neojiba, desta vez conduz a Osba. Ao piano, Ricardo Castro, baiano de Vitória da Conquista e ex-diretor artístico da Sinfônica da Bahia, músico de prestígio internacional, é o solista convidado a interpretar O Concerto para Piano em Sol Maior, de Ravel (1875-1937).

Outra surpresa da noite está no naipe de violinos, com o músico Rogério Fernandes, autor de uma das peças que serão apresentadas no programa, Festa Latina, música alegre e vibrante inspirada nas lembranças e aventuras vividas na infância do compositor nascido em Santo Amaro da Purificação.

O concerto terá ainda A Sinfonia nº 8 em Fá Maior op.92, de Beethoven (1770-1827), considerada a mais ‘despreocupada’, divertida e a menor entre as nove sinfonias criadas pelo célebre compositor alemão. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A Osba tem atualmente como diretor artístico o maestro carioca Carlos Prazeres e é mantida pela Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Teatro Castro Alves.