Os estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia interessados em participar da Mostra Nacional de Robótica (MNR) devem apresentar os trabalhos – em formato de imagem, foto, vídeo ou artigo científico -, até o dia 9 de agosto pelo Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos.

A mostra presencial acontece entre 16 a 20 de outubro, em Fortaleza, em conjunto com a Competição Brasileira de Robótica(CBR), as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Workshop de Robótica Educacional (WRE), Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) e a Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações (Dincon).

Os trabalhos precisam relacionar a robótica com temas de diferentes áreas do conhecimento, como artes, humanidades, ciências, ensino, protótipos, inovação, competição, elétrica, mecânica, computação e tecnologias assistivas, ou seja, tecnologias que envolvem recursos e serviços capazes de ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e, consequentemente, promover vida independente e inclusão.

Os premiados receberão bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), com um ano de duração, certificados de menções honrosas, publicações dos trabalhos online e nos anais da MNR e terão apoio para participação presencial na mostra. Mais informações estão disponíveis aqui.