A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convoca os estudantes selecionados pelo programa Universidade para Todos (UpT), que ainda não efetuaram a matrícula, para comparecer com urgência nos estabelecimentos de ensino e no horário escolhidos no ato de inscrição. Eles precisam apresentar cópias das fichas 18 e 19, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O prazo será encerrado no dia 6 de agosto próximo. A matrícula é prioritária para alunos em cadastro de reserva e que se inscreveram via internet. Também há vagas para estudantes que não chegaram a se inscrever para a seleção.

Os interessados devem procurar as escolas Georgina Erisman, Juiz Jorge, Edelvira Oliveira, Monsenhor Mário Pessoa e Uyara Portugal, em Feira de Santana, Rosa Maria no distrito de Matinha e Áureo Filho, no município de Anguera. Para participar é preciso estar cursando ou ter concluído 3° ano do ensino médio e ser egresso da rede pública de ensino.

No início de 2013, 76 alunos do UpT foram aprovados em instituições públicas como a Uefs e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). “O aluno tem à disposição aulas e materiais didáticos gratuitos, professores preparados e ainda recebem isenção para o vestibular da Uefs”, explica a coordenadora do UpT, Ana Maria Carvalho.

O Universidade para Todos é um projeto do Governo da Bahia em parceria com universidades como a Uefs. São oferecidas 1.760 vagas para Feira de Santana, Anguera, Irará, Santa Bárbara e Coração de Maria.