Mesatenistas baianos retornam da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste de Tênis de Mesa com sete medalhas na bagagem: uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Uma das duas grandes competições do Circuito Mundial Amazônico, que aconteceu em Manaus (AM) nos dias 18 e 21 deste mês, o evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e contou com a participação de mais de 300 atletas olímpicos e paralímpicos de 18 estados.

Dos seis atletas que embarcaram para o Norte, quatro voltaram com bons resultados da terceira e última etapa da temporada Centro-Norte-Nordeste. Foram destaques Ednaldo Fernandes, que conquistou um ouro e um bronze, Renato Simões, com uma prata e um bronze, Caio Souza, com dois bronzes, e Ernani Sousa, com um bronze.

Segundo o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), Paulo Carneiro, após essas conquistas, os atletas estão focados na próxima etapa do campeonato baiano, que acontece em Salvador neste fim de semana, no Colégio Salesiano Dom Bosco, que fica na Paralela. O evento reúne os melhores atletas de alto rendimento da Bahia e jovens alunos-atletas da rede escolar da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Dos representantes da Bahia, quatro receberam o apoio do governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que disponibilizou as passagens aéreas.