As avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB) receberam no último domingo (21) o GP Bahia de Ciclismo – evento promovido pela Federação Baiana de Ciclismo com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) -, que reuniu mais de 170 atletas de todo o país, de ambos os sexos e de várias idades.

A prova valeu pelo ranking brasileiro (classe 3) e teve competidores nas categorias infanto juvenil, juvenil, veterano, júnior, elite, sub 30, máster A (30 a 34 anos) máster B (40 a 49 anos), máster C (50 a 59 anos), open e feminino.

Pela categoria veterano o aposentado João Cofessor, de 70 anos, da cidade de Vitória da Conquista, levou a melhor. Ele revelou como o esporte tem mudado a vida dele e do filho George, líder do ranking baiano. "Esse esporte é meu maior lazer. Graças ao ciclismo me sinto cheio de energia e com muita disposição para encarar o dia. Segui os passos do meu filho e, assim como ele, venho ganhando provas", disse.

Na categoria feminina a campeã baiana Cristiane Duque foi bem e venceu com folga suas adversárias. A atleta já acumula três medalhas de ouro em apenas três anos no esporte. "Comecei a pedalar apenas por prazer, mas vieram as provas e os resultados começaram aparecer", revelou Duque.

Outros resultados

Categorias
Elite – Emerson Silva (Juazeiro / BA)
Sub 30 – Reginaldo Gonçalves (Baixa Grande / BA)
Máster A – Jaime de Souza (Vitória da Conquista/BA)
Máster B – Antônio Almério (João Pessoa)
Máster C – Ednei Bispo (Salvador/BA)
Veterano – João Cofessor (Vitória da Conquista/BA)
Júnior – Victor Fernandes (Sergipe)
Infanto juvenil – Ruan Santana (Rio de Janeiro)
Juvenil – Breno Morais (Sergipe)
Open – Brendo Morais (Sergipe)
Feminina – Cristiane Duque (Salvador)