Os melhores pilotos de motocross do Brasil e do mundo disputaram neste fim de semana a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no CT Moto Park Off Road de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Apesar da grande quantidade de lama formada pela chuva que caiu na região nos últimos dias, os 128 profissionais de diversas categorias – MX1, MX2, MX3 – deram um show na pista cheia de obstáculos e de boas curvas. Além deles, outros 40 correram pelo Campeonato Baiano de Motocross.

Ainda nos treinos livres cronometrados, os pilotos deram uma prévia do que viria pela frente: disputas acirradas. Na pista de cerca de 1.500 metros, eles tiveram que brigar pelos melhores tempos e posições diante de um público que lotou o CT e que assistiu não apenas a boas brigas pela liderança da competição, como também se assustou com algumas quedas.

No MX1, o brasileiro Antônio Balbi – que até então estava em segundo lugar no campeonato – levou a melhor, seguido do português Joaquim Rodrigues. Na MX2, na soma das duas baterias, deu Dudu Lima, que agora diminuiu a diferença para Paulo Alberto e Thales Vilardi, primeiro e segundo lugar, respectivamente, no campeonato. “Agora estou próximo do título e vou com tudo para a próxima etapa. E vou treinar mais”, disse o piloto.

Na MX3, Davis Guimarães quebrou a invencibilidade de Milton Becker, o Chumbinho, e ficou com o primeiro lugar. Por causa da chuva de sábado, as categorias Junior e 65 Cilindradas foram adiadas para a próxima etapa.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e realizada pela Federação Baiana de Motociclismo (FBM), com o apoio do governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A classificação completa do campeonato pode ser conferida na internet.