Representantes da Fundação Doutor Jesus, entidade que acolhe dependentes químicos, foram recebidos nesta terça-feira (23) pelo governador Jaques Wagner na sala de reuniões da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No encontro, foi esclarecido aos membros da fundação que um novo convênio só pode ser assinado mediante seleção pública.

Localizada no município de Candeias, às margens da BR-324, a instituição reivindica a renovação de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), encerrado em outubro do ano passado.

Atualmente, o edital elaborado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) voltado para comunidades terapêuticas e centros de reabilitação sem fins lucrativos contempla dez projetos através da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), destinando R$ 4,4 milhões anuais para o atendimento e recuperação de dependentes químicos na capital e interior do estado.

Participaram da reunião os secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, Relações Institucionais, Cézar Lisboa, da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e de Comunicação Social, Robinson Almeida.