O governador Jaques Wagner, acompanhado do secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Cezar Lisboa, se reuniu na tarde desta quinta-feira (11) com representantes de oito entidades do setor empresarial, dando continuidade ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil para debater a atual situação do país.

Durante o encontro realizado na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os participantes destacaram a iniciativa do governo em criar um espaço democrático para debater com os setores organizados a conjuntura atual e sugeriram a criação de uma agenda mínima para construção de um grande acordo nacional.

Para o representante da Associação Comercial da Bahia (ACB), Luiz Studart, as manifestações nas ruas demonstraram a vitalidade da democracia e a esperança na construção de um país melhor.

A primeira reunião foi realizada no último sábado (6), com as centrais sindicais e associações profissionais. As próximas terão a participação ainda lideranças dos movimentos sociais, da juventude e dos setores religiosos e acadêmicos.

Outros debates 

Segundo Wagner, esta é mais uma iniciativa para ampliar a participação social. “Temos o acordo de que a democracia é a jóia da coroa e que ainda não foi inventado nada melhor para governar”.

Outros debates estão sendo programados sobre os projetos de desenvolvimento para o estado, com a participação de todos os setores da sociedade civil. Um dos espaços que irá promover estas atividades é o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), vinculado à Serin.

A reunião desta quinta também teve a presença de representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte e do Convention Bureau.