A presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, reuniu-se com a titular da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia (SPM), Vera Lúcia Barbosa, com quem discutiu as ações realizadas pelo Governo do Estado no campo da promoção da igualdade de gênero.

As iniciativas empreendidas pelos organismos estaduais para o enfrentamento à violência sexista, problema que coloca a Bahia entre os estados com maior índice de homicídios contra o segmento feminino, foram destacadas na pauta do encontro, que foi realizado na última sexta-feira na sede da SPM, em Salvador.

Durante a reunião, também foi avaliado o funcionamento da Rede Estadual de Atenção à Mulher e seus avanços. A secretária Vera Lúcia Barbosa fez um balanço das iniciativas desenvolvidas pela SPM e informou a adesão da Bahia ao Programa Mulher, Viver sem Violência, que deverá instalar sua unidade na capital baiana até 2014.

O encontro ainda contou com a presença da vereadora de Salvador, Fabíola Mansur, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, que está formalizando pedido de implantação de uma delegacia especializada no bairro de Cajazeiras, para atendimento às mulheres vítimas de violência.