O Governo da Bahia, por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida, entregou nesta sexta-feira (5), no município de Ipirá, no centro norte baiano, 307 casas do Residencial Flores da Chapada, beneficiando mais de 1,2 mil pessoas. A cerimônia contou com a presença dos secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil), representando o governador Jaques Wagner, e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), do prefeito Ademildo Almeida, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro Junior, e outras autoridades.

Rui Costa destacou as novas conquistas previstas para o programa. “É imensa a satisfação de participar deste momento, da realização do sonho da casa própria para tantas famílias. Até o final do próximo ano, chegaremos a 180 mil unidades habitacionais entregues na Bahia. Nunca se investiu tanto em moradia no nosso estado”.

O residencial, localizado a 1,5 quilômetros do centro de Ipirá, é resultado de um investimento de mais de R$ 11 milhões em recursos do Fundo do Arrendamento Residencial (FAR), do Ministério das Cidades. As casas são térreas e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O empreendimento é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Todas receberam, além das chaves da residência, um cartão do programa Minha Casa Melhor, com um valor de R$ 5 mil em crédito para compras de móveis e eletrodomésticos.