Melhorar a qualidade de vida de dezenas de cidadãos idosos do Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA), foi o objetivo da caminhada organizada pela Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho, nesta sexta-feira (26). Alegre e bem disposto, o grupo, que contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, iniciou as atividades no bairro de Amaralina e seguiu até a área onde existia o antigo Clube Português, na Pituba. Ali, foram ministradas aulas de alongamento e aeróbica e servido um café da manhã para reposição das energias.

O comandante da BCS/Chapada do Rio Vermelho, capitão PM Élson Pereira, idealizador da caminhada, explicou que o objetivo é proporcionar aos moradores uma atividade física, com acompanhamento de profissionais capacitados e sem o custo normalmente cobrado nas academias. “Pensamos na caminhada já que a maioria da população residente no Nordeste é de origem afrodescendente e, nesta faixa etária, tem grande tendência a desenvolver doenças decorrentes da hipertensão”, informou.

As soldados PM Isa Carla (fisicultora) e Dariane Monteiro (enfermeira), lotadas na Base da Chapada do Rio Vermelho, também participaram da caminhada, dando suporte e atendimento especializado. Unidades do Corpo de Bombeiros Militares (Salvar) acompanharam o grupo, mas não precisaram atuar. Até o final do ano será realizada a segunda edição do evento.