Um efetivo de 103 policiais civis e militares participou, nesta sexta-feira (26), em Camaçari, da Operação Olhos D’Água, destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão naquele município. Um helicóptero do Graer fez a cobertura aérea da operação conjunta, coordenada pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Iracema Silva de Jesus.

Três dos 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Camaçari foram cumpridos, entre 6h e 10h, em diferentes bairros da cidade. O assaltante Anderson dos Santos Rodrigues, de 23 anos, e os traficantes Gerlan Santana Santos, 22, e Tiago dos Santos Mercês, 21, todos com prisão preventiva decretada, seguiram para a carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).

Segundo a diretora do Depom houve, ainda, o cumprimento de nove dos 14 mandados de busca e apreensão solicitados à Justiça local, mas os policiais não encontraram drogas e armas naqueles endereços. Abordagens a transeuntes e a veículos aconteceram, durante toda a manhã. Trinta viaturas foram empregadas na Operação Olhos D’ Água, em Camaçari, onde as ações integradas visando coibir a criminalidade e prevenir a violência são constantes.