Embasa informa que concluiu, no final da manhã desta terça-feira (9), a recomposição do asfalto na rua das Gaivotas, no bairro do Imbuí. O asfalto no local havia cedido devido ao rompimento de uma tubulação de água. O proprietário do automóvel que caiu no buraco já entrou em contato com a Embasa para apreciação dos danos e posterior ressarcimento.

Pavimentação

A Prefeitura vem sustentando em nota divulgada aos meios de comunicação que os gastos com a recuperação dos buracos na pavimentação de Salvador causados pela Embasa geram prejuízos à cidade. Isso não aconteceria se o convênio entre a Prefeitura e a Embasa não tivesse sido rescindido. A empresa informa que, desde o final da gestão passada, a gestão municipal rompeu, de forma unilateral, um convênio que previa a recuperação do asfalto nas áreas de intervenção da empresa para manutenção de suas redes mediante pagamento. A alegação, na época, foi a falta de estrutura para asfaltar todos os pontos. Naquele momento, a prefeitura tinha um total de 6.000 solicitações da Embasa sem atendimento. Caso o convênio fosse restabelecido, com estrutura necessária por parte da Prefeitura, esse fato não aconteceria.

A atual gestão não restabeleceu o convênio com a Embasa que, desde então, mantém quatro contratos para manutenção de redes e ramais e também recuperação de pavimentação. Além disso, está licitando outro contrato, desta vez, exclusivo para a recuperação asfáltica dos pontos abertos para serviços de manutenção.

A Embasa salienta que pagará os custos alegados pela PMS referentes a recuperação de pavimentação, desde que sejam comprovados que tais serviços sejam devidos pela empresa.