O artesanato baiano mais uma vez marcará presença na XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Considerada a maior feira de artesanato do país, a edição 2013 do evento terá como tema ‘Mulher Rendeira’, e acontece a partir desta quinta-feira (4) até o próximo dia 14, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Entre os representantes baianos, o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, terá um estande na feira, com a participação da Associação de Cultura e Arte (Cultuarte Bahia) e a Associação Grupo Bem Bahia (Arte e Artesanato), que foram selecionadas por meio de sorteio.

A participação baiana será destacada com a exposição de muitos produtos do artesanato estadual, vários deles reconhecidos com a certificação do Selo ‘Bahia feita à mão’. Este ano o evento vai terá representantes de todos os estados brasileiros, além de expositores de mais de 40 países, incluindo os inéditos Azerbaijão, Bahrein, Irã, Butão, Colômbia, Holanda, Suriname, Iraque, Panamá e Guatemala.

A expectativa dos organizadores da Fenearte é que os números de visitantes e de investimentos, do evento do ano passado, sejam superados nesta edição de 2013. Com investimento de R$ 4,8 milhões, a estimativa dos organizadores do evento é movimentar acima de R$ 40 milhões em negócios e receber um público superior a 300 mil pessoas durante os 11 dias da promoção.