O 168º posto do Programa Credibahia será instalado no município de Teodoro Sampaio, localizado a 100 km de Salvador, no Território de Identidade Portão do Sertão, na região Centro Norte da Bahia. A solenidade de inauguração está marcada para as 11h desta sexta-feira (12), na Avenida Otávio de Araújo, Centro, em frente ao prédio da Prefeitura, com a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e do superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa.

A inauguração é precedida de uma audiência pública às 10h, no auditório da Prefeitura, quando o programa será apresentado à população. O Programa Credibahia tem por objetivo financiar e capacitar, gerencialmente, os empreendedores de micro e pequenos negócios, gerando ocupação e renda, através de uma estrutura alternativa de crédito. Integra as ações do programa Vida Melhor, criado pelo Governo do Estado para o desenvolvimento de ações com vistas à inclusão socioprodutiva de baianos.

Com a abertura da nova unidade, o município será contemplado com a nova metodologia de trabalho adotada pela rede de atendimento do Credibahia que prima em atender com qualidade os empreendedores que buscam os serviços de concessão de crédito sem burocracia e com taxas de juros abaixo do praticado pelo sistema bancário. Os empréstimos podem variar de R$ 200 a R$ 10 mil.

Desde 2002, o Programa Credibahia já realizou 106.274 contratos em todo o estado, liberando valores da ordem de R$ 175,7 milhões. Somente no atual Governo, iniciado em 2007, são 85.396 contratos e R$ 149,8 milhões liberados.