O secretário Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore André Maximiano, considerou o Centro de Convivência Ponto de Encontro, espaço de atenção às pessoas em situação de rua e apoio social aos dependentes de álcool e outras drogas, em Salvador, uma inovação. Ao visitar o local na tarde desta terça-feira (30), ele afirmou que o governo federal vai investir recursos para fortalecer o trabalho realizado no local.

“Queremos ampliar essa ação na Bahia e em outros estados. Políticas de combate a droga são um desafio para o Brasil e o mundo e nós só venceremos essa luta por meio de ações sociais, investindo na prevenção, especialmente no ambiente escolar”, disse Maximiano.

A unidade, localizada na Rua do Boqueirão, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo/Centro Antigo de Salvador, foi implantada no ano passado e já realizou 8.240 atendimentos.

As ações desenvolvidas no local foram apresentadas ao secretário pela presidente das Voluntárias Sociais da Bahia e primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e o medico psiquiatra e professor universitário, Antônio Nery Filho, idealizador do centro.