A partir de 1º de setembro, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv) vai centralizar o recebimento de toda e qualquer documentação enviada pelos seus beneficiários na Rede SAC, tanto na capital como no interior. Com essa medida, os Correios deixam de ser a porta de saída para o envio de correspondências ao plano.

Esta medida tem o objetivo de garantir a conferência presencial dos documentos entregues nos postos SAC, além de reduzir os transtornos causados ao próprio beneficiário que deixa de anexar ou preencher documentos de forma correta.

“Recepcionamos constantemente correspondências com pendências de toda ordem. Agora vamos nos antecipar às inconsistências e acelerar o retorno às solicitações de nossos beneficiários”, explica o coordenador de Relacionamento com Beneficiários do Planserv, Vitório Tibiriçá.

A solicitação de serviços, como inclusões de beneficiários, correção de dados, mudança de acomodação ou de qualquer outra movimentação cadastral, só poderá ser feita em um posto Planserv da Rede SAC. No município que não houver unidade do SAC, o beneficiário deve se dirigir ao posto mais próximo de sua região.

A mudança é válida para todos os servidores lotados nos órgãos do Poder Executivo, com exceção daqueles que integram os órgãos dos outros poderes, cujo fluxo de movimentação cadastral já acontece de forma diferenciada.