A assinatura, pelo governador Jaques Wagner, da ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água nos municípios de Santo Estevão, Anguera e Ipecaetá, prevista para este sábado (31), foi adiada. Segundo o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, o motivo foi a falta de condições de decolagem, em Salvador, por causa do mau tempo.

“O importante é que a obra vai começar, resolvendo definitivamente o problema de água em Santo Estevão e região. São quase R$ 29 milhões, com recursos do BNDES, atendendo há mais de 100 mil moradores de três municípios, dobrando a capacidade de abastecimento para esta região”, afirmou o presidente da Embasa. Ele informa que na região, haverá, com a obra, uma nova captação, aumento da estação de tratamento e a construção de adutoras.

Oliveira disse também que o programa Água para Todos foi criado pelo governo estadual para resolver uma dívida com a população baiana. “Já são mais de 3,5 milhões de pessoas conectadas à rede com água e 2,5 milhões de ligações de pessoas com ligação de rede de esgoto. E ainda há muito mais para fazer”, informou.