Mais um posto do Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), que integra as ações do programa Vida Melhor, será inaugurado, desta vez no município de Cachoeira, nesta sexta-feira (16), pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcellos. O programa concede crédito sem burocracia e com taxas de juros abaixo do praticado pelo sistema bancário tradicional.

O novo posto está localizado na Rua 13 de Maio, 31, e a solenidade de inauguração será às 10h, na Câmara de Vereadores, na Praça da Aclamação. Antes, às 9h, haverá uma audiência pública para apresentação do CrediBahia à população do município. Atualmente são 171 postos implantados nos 27 territórios de identidade com foco na inclusão produtiva do empreendedor baiano.

Capacitação

O Programa de Microcrédito do Estado da Bahia tem por objetivo financiar e capacitar gerencialmente os empreendedores de micro e pequenos negócios, gerando ocupação e renda, por meio de uma estrutura alternativa de crédito. É destinado aos empreendedores que têm dificuldades de acesso ao sistema financeiro tradicional de crédito, visando contribuir com desenvolvimento socioeconômico local.

Desde julho de 2002, o programa já liberou R$ 184,4 milhões por meio de 109.442 contratos, com valor médio por contrato de R$ 1.685. Durante a atual administração, o CrediBahia ganhou um incremento de 86% com a liberação de R$ 158,6 milhões, em 88.564 contratos.