O Heavy Metal ecoará suas distorções amplificadas, seus solos de guitarra e vocais teatralizados durante três dias no município de Caetité, no sertão da Bahia. Desta sexta-feira a domingo (16 a 18), o gênero de rock vai ser o fundamento do ‘Caetité Metal Open Air’, festival pioneiro na cidade, reunindo shows, oficina de fotografia, workshops e mostra de cinema em torno deste universo.

Todas as atividades são gratuitas e a iniciativa tem apoio por intermédio de premiação no edital Calendário das Artes, da Fundação Cultural do Estado (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult).

Na lista de bandas estão representantes de diversas origens dentro da Bahia, expressando a produção atual do Heavy Metal. Nesta sexta-feira, a grade apresenta Suffocation of Soul (Poções), Oldskull (Guanambi), Godslayer (Guanambi) e Quebra Copos (Caetité).

No sábado, um convidado de Recife (PE) – o grupo Cangaço, que dividirá a noite com Human (Feira de Santana), Rattle (Salvador) e Natural Hate (Caetité). No domingo, o som fica a cargo de Bastard (Santa Maria da Vitória), Hellraiser B.S. (Santa Maria da Vitória), Chaos Conspirancy (Jequié) e Blackoutt X (Jaguaquara).

Os shows acontecem no Parque das Árvores e começam às 20 horas.