Toda beleza e sensibilidade retratadas pelas lentes do fotógrafo baiano Tacun Lecy pode ser conferida de perto na exposição fotográfica e no lançamento do website (www.tacunlecy.com.br), que acontece nesta terça-feira (6), a partir das 18h20, na Galeria Mestre Abdias, do Instituto Mauá-Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.

Durante o encontro, haverá distribuição de fotografias e exemplares do livro ‘Conversa Quilombola–Artesanato e Tradição do Quilombo de Campo Grande’, que contém fotos do artista. Segundo Tacun, sua obra é resultado de um trabalho realizado durante viagens em comunidades remanescentes de quilombolas pelo interior do estado, além de enfocar o Candomblé Nagô.

Por meio de fotos, ele captou o encanto das paisagens e expressões da população que vive naquela região. “Minhas fotos traduzem e eternizam o resultado do meu trabalho. A publicação deste site marca uma nova etapa na minha carreira como fotógrafo documental”.

Baiano de Salvador, Daniel Santiago da Silva Oliveira tem 35 anos e ingressou no universo da fotografia em 2009, mesmo ano que passou a assinar Tacun Lecy, nome dado no Candomblé, pelo Orixá Odé. Ele teve fotos publicadas no site da National Geographic, edições de fevereiro e junho de 2013.

Também foi finalista do 19º Concurso de Fotografia Documental “Los Trabajos Y Los Días”, maio de 2013, Medellín, Colômbia, que teve a participação de 1.003 fotógrafos de 30 países.