Ludicidade, artisticidade e encantamento: é o que promove o ORILUMI, projeto de arte e tecnologia do Coletivo Repare – Coletivo Multidisciplinar de Ideias. Aliando a arte japonesa de dobrar papel com a LED Art, que utiliza diodos emissores de luz, a experimentação com origamis iluminados, chamados de “orilumis”, é propagada para jovens da rede pública de ensino e em exposições abertas ao público.

Depois de ter passado pelos municípios de Muniz Ferreira e Santo Antônio de Jesus, chega a vez de Salvador. Neste sábado, 10 de agosto, estudantes do Colégio Estadual Mário Costa Neto, no Parque São Braz, na Federação, participarão de uma oficina durante todo o dia. Ao final, às 18 horas, uma mostra com os resultados será montada na área em frente à instituição. A iniciativa tem apoio através de premiação no edital Calendário das Artes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Com este trabalho, o objetivo do projeto é estimular o interesse e o desenvolvimento das artes visuais entre jovens de localidades baianas, através da interação entre arte e tecnologia. O Coletivo Repare une as diversas áreas do conhecimento em prol da ideia criativa.

Projeto ORILUMI – Etapa final: Salvador

Quando: 10 de agosto (sábado)

Oficina: Colégio Estadual Mário Costa Neto (Parque São Braz/Federação), 9h às 17h

Mostra: Área em frente ao Colégio Estadual Mário Costa Neto (Parque São Braz/Federação), 18h

Quanto: Gratuito

Informações: (71) 9228-3065