A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), assinou convênio com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Córrego do Jacaré, do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O acordo prevê a entrega de um projeto de mecanização agrícola composto por trator e implementos agrícolas.

Segundo o assessor da Sedir, Eduardo Gomes, a ação representa uma disposição do órgão em atender às necessidades dos trabalhadores rurais da agricultura familiar. “A Sedir vem trabalhando para dinamizar a produção da agricultura familiar de comunidades rurais. Com esses convênios existe a possibilidade de melhorar a renda e as condições de vida dessas comunidades rurais”.

O convênio, que atenderá 600 famílias, é realizado no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, que atua em 407 municípios da Bahia, melhorando a qualidade de vida da população rural baiana. O Produzir desenvolve também outros projetos como os de construção de cisternas, sanitários residenciais, unidades de beneficiamento de frutas e casas de farinha, entre outras ações voltadas para a agricultura familiar.