Em dois jogos realizados no fim de semana, os times de Feira de Santana (masculino) e de Lençóis (feminino) foram consagrados campeões da Copa Sertaneja de Futsal 2013, reafirmando as boas campanhas durante todo o campeonato. Após empatar em 2 a 2, eles ficaram com a taça ao decidir as finais contra Bonfinense e Olindina, respectivamente.

Jogando pelo empate, os times de Feira de Santana (masculino) e Lençóis (feminino) tiveram dificuldade para vencer os meninos de Bonfinense e as meninas de Olindina nas finais da copa. “A superação e a força de vontade nos fizeram campeões. A gente se desencontrou no início do jogo, mas no segundo tempo nos encaixamos e fomos em busca do título. Valeu o empate”, disse o técnico de Feira, Jeferson Roberto Souza, lembrando a boa campanha feita pelo time, que terminou a competição invicto, com 11 vitórias e dois empates.

Presente nas duas finais, o assessor técnico da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Ney Santos, agradeceu, em nome do superintendente Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), à Liga de Futsal de Feira de Santana pela realização do maior evento desta modalidade na região. A copa contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, e da Federação Baiana de Futebol de Salão.

A Copa Sertaneja de Futsal aconteceu em maio e neste mês e envolveu 2.400 atletas de 60 municípios baianos, divididos em 80 equipes. As zonais foram realizadas nas cidades de Cipó, Amargosa, Lençóis, Conceição do Coité, Capim Grosso, Serrinha, Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Jacobina. Neste período, mais de 250 jogos agitaram as cidades do interior, em partidas no meio ou no fim de semana.