Será entregue à população neste sábado (10) pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), as novas instalações do Ginásio de Esportes de Alagoinhas. Totalmente recuperado com recursos financeiros dos governos federal e estadual, o ginásio está preparado para receber jogos de vôlei, basquete, futsal e handebol, além de outras atividades que poderão ser desenvolvidas pela comunidade local.

Ao longo da reforma, o ginásio passou por diversas intervenções. Foram feitos serviços de demolição e construção de alvenarias para a melhoria dos acessos, iluminação e pintura, instalações hidráulicas e serviços complementares como revisão da instalação elétrica e reparos na cerca que protege o ginásio.

Essa não é a única intervenção feita pela Sudesb na região. Em outubro de 2011 a comunidade do Barreiro ganhou do governo estadual uma quadra poliesportiva com arquibancada e alambrado. Além destes, a Sudesb pretende firmar um convênio com a prefeitura municipal para a construção de mais duas quadras cobertas, seguindo o projeto que vem sendo adotado em todos os outros equipamentos sob a supervisão da Superintendência.