O governador Jaques Wagner e o secretário da Casa Civil, Rui Costa, passaram o dia em Brasília, nesta terça-feira (27), onde prestaram informações, no Tribunal de Contas da União (TCU), sobre os novos passos necessários às obras do metrô de Salvador.

Wagner esclareceu antecipadamente dúvidas que possam surgir sobre o processo de licitação do metrô, em audiência com o presidente do órgão, ministro Augusto Nardes, e o ministro Mauricío Shermman. Ambos se declararam satisfeitos com a atitude proativa do governador que se colocou à disposição do TCU para qualquer esclarecimento.

Governador e secretário também se reuniram com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar da licitação do metrô e de questões ligadas ao andamento das obras principais do governo baiano que necessitam de recursos federais. Miriam Belchior informou que vai apressar as pendências para a assinatura do contrato para viabilizar a licitação do metro de Salvador. 

Wagner compareceu ainda à posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o jurista baiano Claudio Brandão.