O governador Jaques Wagner recebe nesta sexta-feira (30), às 17h, na Governadoria, o ator Vladimir Britcha, que participou do filme A Coleção Invisível, do diretor Bernard Attal, premiado no 41º Festival de Cinema de Gramado em três categorias – melhor filme eleito pelo júri popular, melhor atriz coadjuvante, para Clarisse Abujamra, e melhor ator coadjuvante concedido postumamente a Walmor Chagas.

Filmado em Salvador e no sul da Bahia, com apoio de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado, o roteiro do filme A Coleção Invisível foi inspirado no conto homônimo do alemão Stefan Zweig, escritor refugiado no Brasil no final dos anos 30, após o avanço do nazismo, e autor do livro Brasil – País do Futuro.

Nascido em Diamantina, Minas Gerais, Vladimir Britcha, 37 anos, veio com a família para a Bahia, após passar uma temporada na Alemanha. Casado com a atriz Adriana Esteves, atualmente o artista trabalha na série global Tapas e Beijos. Participou de várias novelas, como Coração de Estudante, Começar de Novo e dos filmes Paisagem de Meninos, A Máquina e Fica Comigo Esta Noite, dentre outros.